Contactos | English

Notícias

Exposição Darwin Now

O Centro Ciência Viva do Porto Moniz, em parceria com o Instituto British Council, promove, no período de 14 de Maio 2013 até final do Corrente ano, a exposição temporária “Darwin Now”, que explora a vida e obra do naturalista britânico Charles Darwin.

DARWIN NOW é a contribuição do British Council às celebrações internacionais em comemoração ao bicentenário do nascimento de Charles Darwin e ao 150º aniversário da publicação de seu livro revolucionário “A origem das Espécies e a Seleção Natural”, onde elaborou os princípios de sua teoria da evolução das espécies pelos meios da seleção natural.

Poucos nomes na história da ciência são tão celebrados quanto Darwin e suas ideias revolucionárias, hoje pilares da biologia e da genética e presentes em muitas áreas da ciência moderna. Sua obra nos dá uma perspectiva sobre algumas das mais importantes questões presentes no século 21 e esta exposição aborda algumas reações contemporâneas às teorias evolucionistas de Darwin, explorando como avanços em campos tão diversos como geologia e economia influenciaram este pensamento.

A exposição DARWIN NOW consta de uma árvore estilizada de 2.40m de altura, construída em madeira certificada, 8 painéis duplos da mesma altura, ilustrados, com textos em português e inglês, além de alguns elementos interativos para o público mais jovem.

São 14 os temas abordados: Quem foi Darwin?_ Redes Globais_ Teoria de Darwin: hereditariedade, variação, seleção_ Reações_ Evidência para a Evolução – Naquela Época_ Evidência para a Evolução – Hoje em Dia_ A Evolução desafia a Religião?_ Como surgem as novas espécies?_ Humanos em Evolução_ Como a Música evolui?_ Como evoluem os Genomas?_ Evolução Íntima?_ Uma Síntese Maior?_ Por que tantos?_ além do mapa da viagem de Charles Darwin no H.M.S.Beagle, com as regiões costeiras de todo o Hemisfério Sul visitadas.

Marque já a sua visita!